Criamos um material completo pra você cuidar melhor da sua barba rala.
Não é porque você tem a barba rala que pode abrir mão dos cuidados diários com ela. E mais: você sabia que existe uma rotina específica que você pode manter para deixar seus fios saudáveis e com boa aparência, para até mesmo promover o seu crescimento e fortalecimento? Sim. Nós vamos te explicar como. Acompanhe!
Por que minha barba é rala?
Você já deve ter se perguntado algumas vezes sobre o motivo de a sua barba não ser cheia ou longa como deseja. Assim como os fios do couro cabeludo, o desenvolvimento dos fios da barba são influenciados por fatores genéticos e hormonais. Também é sabido que uma alimentação pobre em nutrientes, sono irregular e estresse contribuem muito para a perda de força do crescimento dos pelos.
Porém, primeiramente, se você tem a barba rala, a principal dica é: antes de tudo se aceite, sabendo que as possíveis falhas são absolutamente naturais e que você pode, sim, cuidar delas. Existem algumas coisas que você pode fazer para reduzir ou até mesmo em alguns casos eliminar essas falhas.
O que vamos te mostrar hoje é que uma rotina certa de cuidados vai melhorar bastante o aspecto da sua barba rala e fazer você se orgulhar muito dela. Vamos lá?!
Em primeiro lugar, a higiene
Isso mesmo. Antes que você pense que uma barba rala não exige tantos procedimentos de higiene quanto as barbas volumosas, saiba que isto é um engano. Manter a barba limpa e hidratada vale para todos os tipos de barba. Inclusive, com uma higienização rotineira, principalmente com o uso de Shampoo para barba, seus poros tendem a abrirem-se, facilitando o crescimento e preenchimento dos espaços vazios.
E nada de ficar usando o sabonete para o corpo ou shampoo de cabelo. As fórmulas desses produtos foram feitas somente para essas partes do corpo. Por isso, para fazer a diferença na sua barba rala, procure produtos com fórmulas especialmente pensadas para pelos da barba.
O uso dos produtos corretos vai evitar também a quebra, que deixa a sensação de uma barba ainda mais rala.
Repense o design
Seu barbeiro de confiança vai saber sugerir um corte que te deixará mais confiante, valorizando o rosto e a barba que você tem. Para manutenção, recomendamos que não deixe os fios muito longos pois contribui para mostrar a baixa quantidade de pelos. Sabe aquele visual de barba “por fazer”? Pode valer a pena nesse caso.
Outra opção também é deixar a barba crescer mesmo assim – dessa forma os fios mais compridos acabam cobrindo e camuflando regiões com falhas, oferecendo à barba uma aparência mais cheia.
Rever o corte de cabelo para deixar tudo do jeito que você quer, também é uma boa escolha.
Evite pelos encravados
Pra fechar, recomendamos que mantenha as esfoliações sempre em dia. Elas vão evitar que você tenha pelos encravados, que podem favorecer as falhas e espaços entre os fios da sua barba. Uma esfoliação, além de melhorar a circulação no seu rosto, contribui também para a abertura dos poros e o favorecimento de um crescimento pleno dos seus fios.
Agora é só testar em casa, não é mesmo?
Até a próxima!